Com The Runaways chegando no Brasil, o que não vão faltar são críticas sobre o filme. Agora é a vez do site UOL, que já viu e deu a sua opinião, falando até bem por sinal, das nossas atrizes queridas: Dakota e Kristen.
Longe do Universo Fantástico, Fanning e Stewart Surpreendem em Trama com Sexo, Drogas e Música
Formada apenas por jovens mulheres, a banda The Runaways chamou a atenção nos Estados Unidos dos anos 70. Primeiro, por se impor em um cenário predominantemente masculino. E, claro, por conta da música, forte e de impacto. “The Runaways’’, filme da estreante Floria Sigismondi, conta a história de como elas alcançaram o sucesso e, eventualmente, se dissolveram. Sigismondi, que tem no currículo a direção de clipes de várias estrelas do rock, escolhe o ponto de vista de Cherie Currie e, com menor destaque, de Joan Jett, duas das cinco integrantes da banda, interpretadas, respectivamente, por Dakota Fanning e Kristen Stewart. O filme está previsto para estrear em oito de outubro.
Ao se estender na vida pessoal de Cherie e, em paralelo, mostrar o interesse musical de Joan, “The Runaways” fica sem um foco definido e deixa de lado a história da banda, com seus conflitos e processos criativos. Há, inclusive, poucas falas para as outras três garotas do grupo, que aparecem quase como figurantes. Apesar disso, a diretora capricha na reconstituição de época, na caracterização (os cortes de cabelos, maquiagens e os saltos plataformas, por exemplo) e consegue reproduzir muito bem o clima de rebeldia que se estabelecia como postura crítica, sem moralizar o uso de drogas ou o comportamento sexual. Mais ainda: consegue interpretações convincentes e ousadas das atrizes principais, especialmente de Dakota, que na pele de Cherie aparece vestida apenas com corpete e cinta liga para cantar “Cherry Bomb” no palco.
 

 

 
   
Nenhum comentário:
Postar um comentário